Cachoeiro mantém vacinação contra a Covid-19 durante o feriado

Imunização ocorrerá na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim realizará vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (6) e terça-feira (7), quando haverá feriado prolongado por conta do Dia da Independência do Brasil. A vacinação ocorrerá na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), das 8h às 12h (nos dois dias).

A ação será direcionada a maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram e a pessoas que aguardam pela data de aplicação da segunda dose – em todos os casos, sem necessidade de agendamento prévio.

Quem tomou a primeira dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer há mais de 70 dias poderá receber a segunda dose no mutirão, de forma antecipada. Já os que foram vacinados com a Coronavac, somente se coincidir com a data marcada no cartão. Pessoas que estiverem com a segunda dose em atraso, de qualquer marca de vacina, terão a oportunidade de completar o esquema vacinal.

Na hora de se vacinar, é preciso apresentar o cartão de vacinas, documento de identificação e cartão do SUS ou CPF.

“Temos doses disponíveis e vamos continuar avançando com a campanha. A vacinação no feriado é uma opção importante para muitas pessoas que têm dificuldade de se ausentar do trabalho em dias úteis”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.