Polo UAB de Cachoeiro tem vaga para professor mediador

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para uma vaga de professor mediador do curso de especialização em Educação em Direitos Humanos, que será oferecido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na modalidade a distância, por meio do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro, mantido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Os interessados poderão se inscrever até a próxima quinta-feira (7), seguindo as orientações contidas no edital da seleção, disponível no site sead.ufes.br/editais/003-2022.

São alguns dos requisitos para pleitear a vaga: ter pós-graduação em Ciências Sociais Aplicadas: Direito, Comunicação e Serviço Social; Ciências Humanas: Educação, Ciências Sociais, Filosofia, História, Sociologia, Antropologia, Psicologia; ou Ensino; residir em Cachoeiro; e ter equipamentos e acesso à internet para desenvolvimento das atividades.

O professor mediador deve desempenhar atividades no curso no regime de trabalho de 20 horas semanais, de segunda-feira a sábado, inclusive, no período noturno, se necessário, de acordo com agenda a ser definida pelas coordenações do polo e do curso.

A seleção dos candidatos será realizada mediante prova de títulos (etapa 1), prova didática em vídeo (etapa 2) e entrevista (etapa 3). O profissional selecionado receberá bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) no valor mensal de R$1.500,00.