Notícias

Gratuito

Polo UAB de Cachoeiro tem vagas para curso de programação web

Mantido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro tem vagas para o curso gratuito de qualificação em Desenvolvimento de Sistemas Web, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do projeto “Reprograme-se”.

As inscrições no processo seletivo do curso são gratuitas e devem ser feitas até segunda-feira (12), pelo link bit.ly/3AVZ7Bq.

Podem se candidatar jovens e adultos com Ensino Médio completo realizado em escolas públicas ou privadas, ou que estejam cursando o último ano do Ensino Médio em escola pública. A formação é voltada para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho para desempenhar funções na área da Tecnologia da Informação (TI).

O processo de seleção será realizado em duas etapas: sorteio eletrônico e curso de Ambientação, que será realizado em ambiente virtual de aprendizagem. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de setembro.

A qualificação será realizada na modalidade a distância, com apoio presencial no polo
UAB. O edital com mais informações sobre o curso e orientações sobre como participar está disponível no site www.cachoeiro.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos.