Enchente

Ponte de pedestres na Beira Rio receberá novos guarda-corpos

Em janeiro, balaustrada da ponte Governador João Bley foi arrancada pelo rio Itapemirim
Foto: Márcia Leal/PMCI

Começaram, nesta terça-feira (28), os serviços para instalação dos guarda-corpos definitivos da ponte de pedestres Governador João Bley, que liga a avenida Beira Rio, em frente à rua Pedro Dias (Guandu), à rua Samuel Levy, no bairro Aquidaban.

Feitas de material metálico resistente, as novas estruturas vão substituir os guarda-corpos provisórios, de madeira, que foram instalados no lugar da balaustrada destruída pela cheia do rio Itapemirim, em janeiro deste ano.

O trabalho de instalação é realizado por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo). A previsão é de que seja concluído na sexta-feira (31).

“Seguimos avançando na recuperação dos estragos deixados pela maior enchente da história de Cachoeiro. Fizemos os reparos estruturais e instalamos os guarda-corpos definitivos na ponte Carim Tanure, instalamos e estamos fazendo o acabamento nos novos guarda-corpos da ponte João dos Santos Filho e já recuperamos os trechos danificados no calçadão da avenida Beira Rio”, enumera o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.