Vistoria

Pontes e ruas continuam interditadas em Cachoeiro

Tráfego pela região central da cidade deve ser evitado
Foto: Thiers Turini/PMCI

Apesar de o nível do rio Itapemirim baixar, o trânsito em Cachoeiro de Itapemirim continua com pontos de interdição. Das pontes, somente estão liberadas a Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga), Guadalajara (Ilha da Luz) e a Ponte de Ferro.

A Ponte Municipal, por sua vez, está liberada para veículos apenas no sentido rua Dona Joana (Centro) em direção à avenida Monte Castelo (Independência). As demais pontes ainda recebem vistoria, e estão bloqueadas com prismas de concreto.

“É importante lembrar que para os pedestres também é muito perigoso andar por essas pontes, pois, além do risco estrutural em si, muitas delas estão sem os guarda-corpos, que foram arrancados pela enchente”, alerta o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inacio Daroz.

Em relação às vias, as ruas Moreira, 25 de Março e ruas do Coronel Borges estão parcialmente interditadas, pois recebem os trabalhos de limpeza. Já a avenida Beira Rio continua totalmente interditada.

“Pedimos aos moradores que evitem trafegar por essas ruas da região central da cidade, porque o fluxo de trânsito atrapalha os trabalhos de limpeza”, recomenda o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Interior

No interior, estão interditadas as pontes das localidades de Duas Barras e Usina São Miguel e a que dá acesso ao distrito de Itaoca. Os condutores que precisarem passar por esses locais devem pegar caminhos alternativos.