Ponto de descarte de lixo é revitalizado após solicitação na Ouvidoria

No espaço, é realizada limpeza e construção de canteiro e jardim

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou intervenções nesta terça-feira (30) em um ponto da praça Sete de Setembro, na região central de Cachoeiro, para coibir o descarte irregular de lixo e revitalizar o espaço. A ação é resultado de solicitação, via Ouvidoria Geral, de uma comerciante local.

“Eu solicitei a ajuda da prefeitura, porque muitas pessoas estavam jogando o lixo atrás do quiosque e isso estava atrapalhando muito. Por isso, fiz o pedido e fui muito bem atendida. Fico feliz pela ação da prefeitura. Certamente, eu e outras pessoas que trabalham aqui cuidaremos daquilo que será feito”, relata Gilza Quinelato, que é proprietária de um quiosque localizado na praça.

No espaço, estão sendo realizados serviços de limpeza e a construção de canteiro e jardim. O local é conhecido pela concentração de pontos de comércio, pelo grande movimento de pedestres e por ser próximo da avenida Beira Rio, uma das principais vias da cidade. O ponto viciado de descarte de lixo causava incômodo e transtorno a quem trabalha e trafega na região.

O secretário de Serviços Urbanos do município, Vander Maciel, destaca a relevância da parceria entre prefeitura e população. “É muito importante que os cachoeirenses percebam que a cidade pertence a todos nós e que nós devemos cuidar dela. O objetivo da gestão é prestar o melhor serviço possível, mas, com certeza, será ainda mais gratificante contar com a ajuda dos próprios munícipes” avalia.

Ouvidoria Geral

Os moradores de Cachoeiro podem acionar a Ouvidoria Geral para fazer sugestões, elogios, solicitações e reclamações a respeito de serviços públicos na cidade. O órgão pode ser acionado pelos telefones 156 e (28) 3155-5237, por e-mail (ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br) ou pelo site – acesse o portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) e clique, sequencialmente, nas abas “Transparência” e “Ouvidoria Geral”.

A Ouvidoria está localizada na rua Brahim Antônio Seder, 34, Centro (Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, antigo Sesc). Os atendimentos presenciais são realizados das 7h30 às 17h30.