População poderá monitorar transporte público em tempo real

O aplicativo será disponibilizado gratuitamente aos usuários

Usuários do transporte público em Cachoeiro poderão, em breve, monitorar o serviço com maior precisão, por meio de aplicativo para celulares. Dados como horários e itinerários dos ônibus estarão disponíveis em tempo real, a partir da implantação do sistema de GPS em toda frota.

A intenção da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) é que a nova ferramenta esteja disponível já no próximo semestre.

No último dia 24, uma reunião entre a autarquia e o Conselho Municipal de Transportes e Tarifas definiu a instalação dos equipamentos de GPS para o monitoramento da frota e as linhas que vão compor a primeira fase do processo.

Segundo o diretor-presidente da Agersa, Vilson Carlos Gomes Coelho, ficou decidido que, até o fim de março, os aparelhos de GPS estejam instalados em todos os coletivos da frota municipal.

Monitoramento

Está sendo desenvolvido pela Agersa, em parceira com a Dataci, o sistema que processa as informações geradas pelos equipamentos de GPS instalados nos coletivos. O aplicativo será disponibilizado para a população gratuitamente.

Confira as linhas que participam da primeira fase de implantação do GPS:
1.Alto Bela Vista X Centro Via Costa e Silva
2.Alto Bela Vista X Centro Via Costa e Silva (Embratel)
3.Alto Eucalipto X Centro Via Santo Antonio
4.Alto Zumbi X Centro Via Basílio Pimenta
5.Circular Santa Cecília Via Vila Rica / Alto Novo Parque / Rodoviária
6.Conjunto Residencial BNH X Centro
7.Conjunto Residencial IBC X Centro Via Jardim Itapemirim / Linha Vermelha
8.Conjunto Residencial IBC X Centro Via Jardim Itapemirim
9.Coronel Borges X Centro
10.Gilson Carone X Centro (Valão / Km 90)
11.Gilson Carone X Centro Via Valão