Obras de manutenção

Posto de saúde de Santa Fé com melhor estrutura e mais acessibilidade

Rampa de acesso e banheiro adaptado para pessoas com deficiência estão entre as melhorias
Foto: Márcia Leal /PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza obras de manutenção no posto de saúde da localidade de Santa Fé de Cima. As intervenções estão na fase final.

Dentre os trabalhos e melhorias estão: nova pintura geral, reparos no telhado, uma nova área de espera, correção nas infiltrações, rampa de acesso para cadeirante, adaptação dos banheiros para uso adequado por pessoas com deficiência e reparos nas instalações hidrossanitárias.

Os serviços em Santa Fé fazem parte de um programa de melhorias das estruturas das unidades básicas e pontos de atendimento de saúde do município, iniciado em 2019.

“Já concluímos serviços de manutenção em mais de dez dos nossos estabelecimentos de saúde, garantindo melhorias significativas para muitas comunidades, não só na cidade. Muitas das unidades contempladas são do interior e, há muito tempo, não recebiam benfeitorias”, afirma o prefeito Victor Coelho, que visitou o posto de Santa Fé de Cima na última sexta-feira (19).

Também já receberam intervenções, por meio do programa, as unidades localizadas no Alto União, Aeroporto, BNH de Cima (Doutor Luiz Tinoco da Fonseca), Itaoca, São Vicente, Burarama, Pacotuba e Soturno; os Pontos de Apoio das localidades de Gruta, Independência e Monte Verde; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa e o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD). Em breve, o trabalho também será iniciado na unidade do bairro Otton Marins.

“Com essas obras de manutenção, oferecemos melhores condições de trabalho aos profissionais e um ambiente mais humanizado para os usuários”, frisa a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.