Notícias

A partir de segunda (2)

PPG terá atendimento odontológico de urgência e emergência 24 horas

Horário já havia sido ampliado em fevereiro
Foto: Divulgação/PMCI

O Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), localizado no bairro Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim, passará a oferecer atendimento odontológico de urgência e emergência 24 horas, a partir da próxima segunda-feira (2).

O plantão odontológico já havia sido ampliado em março deste ano, passando a funcionar também durante o dia – e não apenas à noite – de segunda a sexta-feira. Com essa nova ampliação, o serviço ficará disponível em todos os dias e horários, inclusive nos fins de semana e feriados.

Com uma equipe de seis dentistas, o serviço é voltado, exclusivamente, para atender às demandas urgentes relacionadas à saúde bucal, que envolvam dor intensa, luxação, hemorragias, traumatismos e fraturas.

Para conseguir o atendimento, é necessário apresentar documentos de identificação, como RG, CPF e cartão do SUS.

Caso o paciente precise de tratamento eletivo, como obturações e limpeza, por exemplo, a orientação é procurar as unidades de saúde dos bairros, para que sejam marcadas as consultas com os profissionais desses locais.

“O PPG é uma unidade de referência para a população, e a ampliação do serviço odontológico de urgência e emergência para o formato 24 horas nos permite disponibilizar esse tipo de atendimento de forma mais ágil. O município também conta com centros de especialidades odontológicas, para os quais os pacientes podem ser encaminhados para tratamentos, se houver necessidade”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.