Natal Mágico

Praça de Fátima e Ponte de Ferro receberam decoração natalina

Árvore iluminada de 17 metros é um dos destaques da ornamentação na praça
Foto: Divulgação/PMCI

A noite desta quinta-feira (21) foi especial para os moradores de Cachoeiro. Na Praça de Fátima, Centro, foi inaugurada a decoração do Natal Mágico 2019, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

A cerimônia contou com a presença de autoridades e de muitas famílias que assistiram ao acendimento gradual da iluminação no local, com destaque para o principal atrativo, a árvore de Natal de 17 metros de altura.

As árvores da praça, espaço que recebeu melhorias na sua estrutura nos últimos dias, também foram iluminadas com refletores e microlâmpadas, assim como o Circo da Cultura e o coreto. A ornamentação ainda conta com atrações interativas, como o presépio, a casa de Papai Noel e um trenó.

“A decoração foi feita com muito carinho para que essa noite pudesse ser a mais mágica possível, como vocês, cachoeirenses, merecem. Desejamos que aproveitem bastante este espaço”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

“Esperamos que aqui, nesse espaço amplo, seguro, aconchegante e familiar, possamos todos desfrutar e compartilhar dos nobres sentimentos e das emoções que o Natal inspira”, disse o prefeito Victor Coelho.

A dona de casa Márcia Gomes, de 46 anos, esteve presente e aprovou a decoração e o novo local escolhido. “Está muito bom, muito lindo. É, realmente, um natal para nossas crianças, para nossas famílias. Trouxe meus netos hoje e todos estão gostando, tiramos muitas fotos. Espero que todo mundo possa aproveitar esse novo espaço, que ficou muito melhor”, disse.

O vigilante Rômulo de Souza, de 46 anos, acredita que a decoração atrairá muitos turistas. “Penso que moradores de outras cidades também vão querer aproveitar e conhecer esse lugar, que ficou muito lindo e iluminado. A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho”, conta.

Outro ponto de Cachoeiro ornamentado para o Natal é a centenária Ponte de Ferro, um dos cartões-postais da cidade, que recebeu iluminação decorativa que está encantando cachoeirenses e visitantes.

O Natal Mágico de Cachoeiro seguirá até o dia 6 de janeiro, com diversas atrações, incluindo apresentações musicais, na Praça de Fátima. A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e segurança privada monitoram o local, para garantir mais tranquilidade aos visitantes.