Fase final

Praça do bairro Jardim Itapemirim é revitalizada e terá espaço para pets

Espaço ganhou calçada cidadã, pintura, novos brinquedos e outras melhorias
Foto: Divulgação/ PMCI

A praça do bairro Jardim Itapemirim é mais uma área de lazer de Cachoeiro que recebe uma série de melhorias. Realizados pelas secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo), os trabalhos de revitalização estão em fase final.

O local recebeu reparos de alvenaria nos bancos, telas de proteção, projeto de paisagismo e de jardinagem, nova pintura, construção de calçada cidadã e nova iluminação. Também passou por uma ampla limpeza e serviços de capina.

Para as crianças, está sendo montado um novo playground, com escorregador, gangorra, casinha do Tarzan, cercas de proteção e um painel artístico.

Espaço para pets

No local, também será inaugurado o primeiro espaço público de convivência para cães no município. Separada por alambrado dos demais espaços da praça, a área terá manilhas para os pets brincarem, além de bebedouro.

“Além da revitalização, o espaço ainda ganhará uma área específica para os pets. Uma novidade na cidade e que oportunizará um momento de lazer e bem-estar para as famílias e seus cães. Neste período de isolamento, devido à pandemia do novo coronavírus, muitas famílias adquiriram animais de estimação. Esperamos que o local seja bem aproveitado quando for liberado para o uso”, destaca a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

De acordo com a Semesp, o local ficará pronto nos próximos dias, porém, continuará isolado, como os demais espaços públicos de convivência e lazer do município, em função da pandemia do novo coronavírus.

“A revitalização do local era uma demanda antiga da comunidade e vem acompanhada de uma inovação: o espaço para animais de estimação. É mais uma área de lazer que a Prefeitura requalifica e que, em breve, poderá ser utilizada pelos moradores”, frisa o secretário de Serviços Urbanos de Cachoeiro, Vander Maciel.