Mais lazer

Praça do bairro São Luiz Gonzaga ganha reforma e academia

Espaço agora conta com nove equipamentos para atividades físicas
Foto: Divulgação/PMCI

Na noite da última quinta-feira (2), os moradores do bairro São Luiz Gonzaga comemoraram entrega da Praça Getúlio Vargas, localizada na rua Marechal Rondon, que foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Cachoeiro.

Com o investimento de aproximadamente R$ 55 mil, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), em parceria com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), realizou, no local, pintura completa, melhorias na iluminação, adequação da calçada e jardinagem. Além disso, foram feitos reparos nos brinquedos, possibilitando diversão com mais segurança para as crianças.

A praça também conta, agora, com uma unidade do projeto Viva Mais – a academia ao ar livre -, que contém nove equipamentos à disposição para atividades físicas: pressão de pernas, esqui, simulador de escada, rotação vertical com duplo diagonal, simulador de caminhada, simulador de cavalgada e peitoral com puxador.

Sueli Vieira, uma das residentes do bairro, não escondeu a emoção ao descrever a importância da intervenção para a vida dos moradores da região.

“Eu não poderia estar mais feliz. Moro aqui há 50 anos e sei o quanto essa reforma, a academia e os brinquedos serão uteis para as famílias do bairro. Com certeza, todos nós, moradores, vamos zelar, com muito carinho, deste presente. Agrademos à gestão por cuidar de nós”, expressa.

“Quem mora aqui há muito tempo está satisfeito com essa entrega, porque estamos nos sentindo acolhidos. Ficou um trabalho muito bom e agradecemos por isso”, salienta a moradora Elzeli Alves Maciel.

“Proporcionar qualidade de vida é uma missão que encaremos com muito trabalho, responsabilidade e carinho. A cada entrega, a cada melhoria, acreditamos estar no caminho certo para conceder aos moradores de Cachoeiro a melhor estrutura possível”, ressaltou o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.