Praça Jerônimo Monteiro é novo endereço da feira de artesanato

Próxima edição será na semana que vem, de quinta a sábado

Os artesãos cachoeirenses têm novo espaço para mostrar e comercializar seus produtos. A feira “Mãos de Cachoeiro”, parceria entre a prefeitura e a associação da categoria, agora acontece na praça Jerônimo Monteiro, Centro.

O evento vinha sendo realizado há mais de um ano na praça de Fátima, e a mudança de local atende a um pedido dos expositores.

“Acreditamos que isso vai conferir ainda mais visibilidade ao nosso artesanato. É mais uma ação importante para darmos continuidade ao processo de valorização dessa atividade em Cachoeiro”, avalia a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Adriana Colombiano.

A periodicidade da feira foi mantida. Os produtos artesanais poderão ser encontrados de 15 em 15 dias, ao lado do palácio Bernardino Monteiro.

Os artesãos expuseram no novo espaço, pela primeira vez, na semana passada e voltam a ele na próxima. As barracas estarão no local quinta (16) e sexta-feira (17), das 9h às 18h, e sábado (18), das 9h às 13h.

Cerca de 20 artesãos vendem produtos como panos de prato e de copa, toalhas, caixas, bolsas, chaveiros, suvenires do município, entre outros.

“A feira aproxima artesãos e clientes, divulgando a cultura local e criando oportunidades de geração de renda para quem se dedica ao ofício”, afirma Adriana Colombiano.

Ainda dá tempo de participar

A Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação é o órgão municipal que apoia os artesãos de Cachoeiro. Para participar da feira, eles devem procurar a Gerência de Artesanato, localizada à avenida Brahim Antonio Seder, nº 96 a 102, Centro, de segunda a sexta, das 7h às 16h.