De terça (19) a sábado (23)

Praça Jerônimo Monteiro recebe feira de artesanato com produtos infantis

Participarão da feira 26 artesãos e trabalhadores manuais
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em comemoração ao mês da criança, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realiza, nesta semana, a feira de artesanato “Art’s Infantil na Praça”.

De terça-feira (19) a sábado (23), das 9h às 18h, na Praça Jerônimo Monteiro, Centro, 26 artesãos e trabalhadores manuais do município estarão expondo, principalmente, produtos dedicados ao público infantil, como bonecas de pano, amigurumi (bonecos feitos de tricô ou crochê), bolsas, acessórios, entre outras peças.

Patrícia Oliveira é uma das artesãs participantes e tem boas expectativas para essa nova oportunidade de divulgação e venda de produtos que a Prefeitura proporciona à categoria.

“Estou muito ansiosa para participar e aguardo grandes vendas. Eu trabalho com a técnica de amigurumi, fazendo bonecos inspirados em personagens literários. As crianças gostam demais. Além disso, faço crochê e bordado. Essa é minha única renda e eu amo produzir. Convido a população para conferir os trabalhos incríveis que serão expostos e espero conseguir fazer novos clientes”, afirma.

“Faço bonecas de pano, bolsas e acessórios há 8 anos e sempre participo das feiras, porque é muito bom para o meu trabalho. Vou levar um pouco de cada artesanato para agradar ao público”, ressalta a artesã Daniela Fiório.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, frisa que, além de canais de comercialização de produtos artesanais, as feiras são importantes para valorizar e divulgar o artesanato cachoeirense.

“Temos realizado diversas feiras e incentivado a participação dos artesãos em eventos importantes, em apoio a esses profissionais. Nesta edição, em especial, o público poderá encontrar excelentes opções de produtos para presentear as crianças”, afirma.

A feira “Art’s Infantil na Praça” é uma parceria da Semdec com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Sebrae-ES.