Melhorias

Praça no bairro São Luiz Gonzaga ganha revitalização

Espaço já teve as grandes e muretas pintadas e recebeu tratamento paisagístico
Foto: Divulgação/PMCI

A praça Getúlio Vargas, no bairro São Luiz Gonzaga, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio de ação integrada das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

O espaço recebe serviços de alvenaria, como a reforma do muro no local; projeto de paisagismo e de jardinagem; nova pintura nas grades; bancos e construção de calçada cidadã.

Para as crianças, foram reformados e instalados brinquedos, como escorregador, balanço e gira-gira, que fazem parte do projeto Lazer para Todos, da Semesp.

“Aproveitamos esse período de proibição do uso de espaços públicos de lazer e esporte na cidade, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, para realizar os reparos na praça. Quando a utilização for liberada, os moradores poderão contar com uma área de convivência muito mais bonita e agradável”, frisa o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel, acrescentando que os trabalhos no local estão fase final.

“Era um pedido antigo da comunidade local. Cada espaço de lazer no município que é revitalizado permite maior integração social e promove o bem-estar para pessoas de todas as idades para as famílias dessas comunidades”, disse a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira, destacando que, após a conclusão do serviço, a praça terá um reforço no isolamento, para impedir o uso do espaço, até a autorização pelo município.

Lazer para Todos

Com a instalação de playgrounds multifuncionais, do projeto Lazer para Todos, já foram contempladas: a Praça de Fátima, na região central; a praça próxima ao campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), que também ganhou o Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA); as praças dos bairros Paraíso, Nova Brasília (pracinha do Rotary) e do distrito de Gironda.