Lazer

Praça no bairro Vila Rica será reconstruída

Projeto inclui calçada cidadã, brinquedos, aparelhos de ginástica, entre outras melhorias
Foto: Divulgação/ PMCI

Localizada no bairro Vila Rica, entre a avenida Nossa Senhora da Consolação e a rua General Ozires de Almeida Freitas, a Praça Aldina Fassarella Caverzam será reconstruída pela Prefeitura de Cachoeiro.

O trabalho já foi iniciado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo), que removeram as antigas estruturas do espaço e preparam o terreno para as próximas etapas das intervenções.

Elaborado em parceria pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), o projeto de reestruturação visa transformar a área de convivência e lazer em um ambiente mais humanizado e acolhedor para os moradores da região.

A requalificação da praça inclui construção de calçada cidadã, tratamento paisagístico,  recuo para novo ponto de ônibus, melhor iluminação, novo mobiliário urbano, além de instalação de playground e de aparelhos de ginástica, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Os serviços serão concluídos nos próximos meses.

Obras já foram iniciadas

Os moradores da Vila Rica estão aprovando a iniciativa. “A praça estava com aspecto de abandonada. Não tinha uma manutenção há anos. Fico feliz e tenho certeza de que os toda a comunidade também ficará satisfeita com as intervenções que a Prefeitura realizará. Com o local mais iluminado e bem cuidado, as famílias voltam a usar o lugar, o que evita, também, o mau uso desse espaço”, disse a moradora Alessandra Batista.

“Nossas secretarias estão trabalhando de maneira integrada e intensa para recuperar espaços públicos de convivência e lazer no município. Já fizemos muitas entregas nesse sentido e há muitas outras por fazer”, destaca o prefeito Victor Coelho.