Data comemorativa

Praças de Cachoeiro recebem decoração natalina

Locais seguirão decorados até o dia 10 de janeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

O ano de 2020 tem sido difícil para os cachoeirenses, que sofreram com a enchente em janeiro e, atualmente, enfrentam a pandemia do novo coronavírus. Diante disso, a Prefeitura de Cachoeiro montou decoração natalina em duas das principais praças do município, para resgatar o espírito dessa data comemorativa e renovar as esperanças para 2021.

Há decorações na Praça de Fátima, no Guandu, e na praça Jerônimo Monteiro, no Centro. Foram montadas árvores de natal e instaladas microlâmpadas e luzes de pisca-pisca nas palmeiras e em alguns brinquedos dos espaços, iluminando os ambientes.

As decorações, inauguradas no domingo (13), seguirão até o dia 10 de janeiro de 2021. Neste ano, não será possível realizar eventos natalinos, para evitar aglomerações. Os moradores que passarem pelos locais podem apreciar e tirar fotos, seguindo as medidas de prevenção, como utilização de máscara, distanciamento e higienização das mãos, sempre que possível, com álcool 70%.

“Apesar de todas a dificuldades que enfrentamos, optamos por fazer algo simples, mas que traga o espírito natalino e a esperança para as pessoas, para que a gente se lembre de que não deve desistir”, frisa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

“A decoração natalina é uma marca da nossa gestão e, com esforço, criamos um ambiente mais simples, porém acolhedor, que marca esse período tão importante, com objetivo de animar a população e incentivar o comércio local”, ressalta o prefeito Victor Coelho.