Ocupação de centros culturais

Pracinha da Cultura terá exposição de cerâmica nesta terça-feira (22)

Oficina de cerâmica foi realizada no segundo semestre no ano passado, contando com 20 participantes
Foto: Divulgação/PMCI

Uma exposição de objetos de cerâmica será realizada nesta terça-feira (22), às 16h, na Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio”, no bairro Rui Pinto Bandeira. Serão expostas cerca de 40 peças feitas durante a oficina de cerâmica “Projeto Tauá, a arte que vem do barro”.

A Associação Oficina da Vida foi a responsável pela projeto, realizado a partir de edital de ocupação de centros culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult). A oficina aconteceu durante o segundo semestre do ano passado, contando com 20 participantes, com idades entre 18 e 75 anos.

O objetivo foi contribuir para o desenvolvimento de atividades da arte ceramista brasileira, com ênfase na tradição indígena, a partir da produção de peças decorativas e utilitárias. “Tauá” significa “barro vermelho” em tupi. Após a exposição, cada participante ficará com as peças que produziu.

“O edital de ocupação de centros culturais nos permite fazer parcerias com outras entidades e oferecer diversas oficinas artísticas para a população. Estamos muito felizes com os resultados do Projeto Tauá, com o trabalho desenvolvido por essas pessoas que participaram”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.