Notícias

Atenção ao prazo

Prazo de agendamento do censo previdenciário do Ipaci termina nesta terça-feira (12)

Os segurados do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) têm até a próxima terça-feira (12) para agendar atendimento presencial no censo previdenciário obrigatório que está sendo realizado pelo órgão.

O agendamento é rápido, feito por meio do site www.agendacenso.com.br/ipaci, acessível também via portal da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Nas páginas, também estão disponíveis os formulários que precisam ser preenchidos com antecedência (clique aqui para baixá-los) para entrega no dia do atendimento.

Devem participar: servidores dos Poderes Executivo (incluindo a Administração Indireta) e Legislativo, titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas, licenciados ou cedidos pelo Município a outros órgãos e poderes.

Os atendimentos presenciais foram prorrogados até o dia 29 de abril, na avenida Pinheiro Júnior, 166, bairro Ibitiquara (próximo à Ponte Municipal). No momento do recadastramento, o segurado deverá estar munido de toda  documentação constante no Anexo I do Decreto 31253/2021. Os documentos listados devem ser originais ou cópia autenticada, que serão digitalizados pela equipe do censo e devolvidos ao servidor ao fim do atendimento.

O Ipaci alerta que os servidores que não participarem da ação estarão sujeitos às sanções previstas no artigo 8ª do decreto municipal número 31.253/2021 (acesse aqui), que prevê o bloqueio de remuneração, provento ou pensão a partir do mês seguinte à conclusão do censo, tendo seu restabelecimento condicionado ao comparecimento do segurado à sede do Ipaci para a regularização da situação. No caso de servidores licenciados ou cedidos a outros órgãos, além do bloqueio da remuneração, está prevista a revogação do ato de licença ou cessão.

Dúvidas sobre o censo previdenciário podem ser sanadas por meio dos telefones 28 99923-3919 e 28 3155-5364.