Portal do Aluno

Prazo para rematrícula on-line na rede municipal termina nesta quarta-feira (20)

Até a manhã desta terça (19), mais de 10 mil responsáveis já haviam realizado o pedido on-line

Termina, nesta quarta-feira (20), o prazo para os pais de estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeiro solicitarem, pela internet, no Portal do Aluno, a rematrícula para o ano letivo de 2020.

Simples e rápido, o procedimento é feito pelo endereço prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno, desde a última quinta (14).

Até a manhã desta terça-feira (19), mais de 10 mil responsáveis já haviam realizado o pedido on-line, que simplifica o atendimento presencial, na escola, para efetivação da rematrícula.

“O responsável que faz a rematrícula on-line só precisa entregar, na escola do aluno, os documentos necessários e assinar a ficha, que já preencheu no Portal do Aluno. Isso agiliza muito o atendimento”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Quem não tem acesso à internet ou encontrou alguma dificuldade para usar o portal pode contar com o suporte dos secretários escolares, nas unidades de ensino.

O atendimento para rematrícula, feito nas escolas municipais, começou nesta terça e irá até sexta-feira (22). Na secretaria da unidade, é preciso apresentar cópias atualizadas de: cartão de vacina atualizado acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde; CPF dos pais ou responsáveis e do estudante e, no caso de crianças com necessidades educacionais especiais, um laudo médico atualizado. O atendimento é realizado das 7h às 17h.

A família que não deseje realizar a rematrícula deverá preencher a declaração de desistência da vaga, esclarecendo o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino atual, conforme Portaria Nº 1.510/2019, que regulamenta o processo de matrículas na rede municipal de ensino.

Matrículas novas

O período de rematrículas abre o processo de preenchimento de vagas na rede municipal de educação para o ano letivo de 2020. Em seguida, terá início a fase de matrículas novas, para alunos de outras redes que queiram ingressar em escolas municipais.

Também será possível fazer a solicitação de matrículas novas pelo Portal do Aluno, no período de 2 a 8 de dezembro. Depois, entre os dias 11 a 13 de dezembro, os pais deverão procurar as secretarias das unidades escolares escolhidas para a efetivação da matrícula.