Atenção, pais!

Prazo para solicitar nova matrícula na rede municipal de ensino termina nesta sexta (25)

Procedimento é realizado por meio de formulário on-line
Foto: Montagem/PMCI

Termina, nesta sexta-feira (25), o período de solicitação de novas matrículas de alunos que queiram ingressar na rede municipal de ensino de Cachoeiro no próximo ano letivo (2023).

Para realizar o procedimento, os responsáveis legais devem solicitar o pedido por meio de formulário on-line, que está disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), com acesso pelo banner da página principal.

Aqueles que encontrarem dificuldades durante o processo poderão se dirigir à unidade de ensino mais próxima de suas residências para receber auxílio.

Posteriormente, entre os dias 6 e 16 de dezembro, os responsáveis deverão procurar as secretarias das unidades escolares escolhidas para a efetivação da matrícula.

Para isso, será necessário apresentar a declaração escolar da última unidade em que o aluno estudou, contendo a série a ser cursada em 2023. Além disso, também terão de ser entregues cópias atualizadas de: certidão de nascimento, comprovante de escolaridade histórico escolar ou declaração da Unidade de Ensino de origem, exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, para alunos de 0 a 3 anos; Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; Laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo; Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia); CPF do pai, mãe ou responsável legal; CPF da criança ou estudante; Cartão do SUS; Registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).