Prefeito apresenta prestação de contas de 2018 aos vereadores

Apresentação foi realizada nesta terça-feira (26), no plenário da Câmara Municipal

Em sessão ordinária na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (26), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, realizou prestação de contas do segundo ano de seu mandato. Aos 19 parlamentares e ao público presente, ele apresentou as principais ações da administração municipal em 2018 e os projetos previstos para este ano e, ainda, para 2020.

Na ocasião, o prefeito, que estava acompanhado de todos os secretários municipais, também foi sabatinado pelos legisladores.

A apresentação, que durou cerca de duas horas, foi dividida nos temas de Gestão, Transparência, Finanças, Agersa, Educação, Obras, Segurança e Trânsito, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Transportes, Saúde, Desenvolvimento Social, Obras, Serviços Urbanos, Agricultura e Interior, Meio Ambiente, Cultura e Turismo e, ao fim, Esportes e Lazer.

“Nossa premissa é uma gestão transparente, que dialoga com a população, os servidores e os setores produtivos. Trouxemos para a apresentação aos vereadores e a sociedade as principais ações de 2018, realizadas com planejamento e muita responsabilidade com o dinheiro público. Estamos empenhados em fazer boas entregas neste ano, focando o compromisso assumido com a população nas mais diversas áreas”, resumiu, ao fim da prestação, Victor Coelho.

Parceria e diálogo beneficiam município

O presidente da Câmara Municipal, Alexon Soares, ressaltou que a presença do prefeito e de todos os secretários na Câmara é uma demonstração de que a parceria e o diálogo entre os poderes são sempre benéficos para o município.

“Victor foi capaz de apresentar um painel muito significativo do trabalho realizado em sua gestão no ano de 2018, em todos os setores, o que não deixa dúvidas sobre a sua preocupação com o município como um todo e a sua capacidade de agir nas mais variadas demandas”, avaliou.

Ainda de acordo com ele, no resumo do planejamento apresentado para o ano de 2019, destaca-se a clara intenção de utilizar todos os dispositivos administrativos e legais para dar mais celeridade às compras e licitações, e também o compromisso de terceirizar alguns serviços, o que considera positivo para o município. “A Câmara está acompanhando esta movimentação com muita atenção, e certamente poderá colaborar para os bons resultados destes projetos”, finalizou.