Prefeito assina ordem de serviço para reconstrução de escola em Soturno

A comunidade de Soturno vai ganhar uma escola nova com as obras de reconstrução da escola municipal de educação infantil “Sebastião da Rosa Machado”, no distrito. Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Carlos Casteglione assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos que devem começar na próxima semana.

Moderna e ampliada, a escola vai dobrar o número de vagas, com espaço para o funcionamento da creche em período integral. “Estamos dando início à realização de mais uma conquista, que só se torna possível com o trabalho em equipe. Nosso compromisso é com a qualidade do ensino das nossas escolas. Isso também inclui a infraestrutura para acolher os alunos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Deuceny Lopes.

A escola terá três pavimentos e vai contar com cinco salas de aula, playground, brinquedoteca, cozinha, refeitório, auditório com capacidade para 100 pessoas e banheiros adaptados ao tamanho dos alunos, que têm até 5 anos, garantindo mais conforto e qualidade de ensino às crianças da educação infantil.

“Esse é um momento importante para a comunidade. Estamos celebrando o início de um trabalho que foi escolhido pelos moradores. Essa é a função do Orçamento Participativo: aproximar a população do poder público municipal”, destacou o prefeito Carlos Casteglione.

Emoção

O coronel do Corpo de Bombeiros João Antônio Daroz não conteve a emoção ao lembrar dos anos que estudou no local. “Essa escola faz parte da minha história. Voltar onde estudei e saber que a escola será reformada, levando ensino de qualidade às crianças de Soturno é muito bom. A escola é o lugar onde a educação que recebemos em casa é complementada”, afirmou o ex-aluno.

Já a gestora da escola, Tânia Darós, agradeceu a todos e, principalmente aos moradores pela sensibilidade ao escolherem a obra da escola como obra prioritária no Orçamento Participativo. “Hoje é um dia muito especial para a nossa comunidade, vamos ganhar uma escola modelo”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito Braz Barros, a primeira-dama Auxiliadora Casteglione, secretários municipais, professores, pais e os vereadores David Lóss, Alexandre Bastos e Elimar Ferreira (Nenén Cadável).