Prefeito decreta luto de três dias por falecimento de Eloísa Valadão

No decreto que estabelece o luto, é destacado o trabalho social exercido por Eloísa durante as gestões de seu esposo

O prefeito Victor Coelho decretou nesta terça-feira (2) luto oficial de três dias em razão do falecimento da ex-primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Eloísa Borges Valadão, ocorrido na noite desta segunda (1º). Seu corpo é velado na capela do cemitério do Coronel Borges, onde, às 15h, haverá celebração. O sepultamento será às 16h.

No decreto (nº 28.679/2019) que estabelece o luto, é destacado o trabalho social exercido por Eloísa durante as duas administrações de seu esposo, o então prefeito Roberto Valadão, nos períodos de 1983 a 1988 e de 2005 a 2008. Idealizadora da Feira da Bondade, na década de 1980, a ex-primeira-dama foi homenageada na 35ª edição do evento, no ano passado.

“A feira foi criada quase que como uma brincadeira. Em Vitória, eu visitava algumas nesse formato com barraquinhas e eu achava interessante. Pensei em fazer algo parecido aqui em Cachoeiro. Então queria um evento em que desse a oportunidade de muitas pessoas participarem e também as entidades, já que, sozinhas, não conseguiriam organizar toda a estrutura necessária. Com o apoio da prefeitura, seria mais viável. No começo foi difícil, até que as entidades comprassem a ideia”, explicou Eloísa, em matéria veiculada no site da prefeitura de Cachoeiro, em 31 de julho de 2018.