Prefeito vistoria obras em escolas municipais e unidade de saúde

A escola Olga Dias, em construção no Cel. Borges, foi uma das visitadas; será a maior da rede municipal

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, fez visita técnica a obras realizadas, atualmente, em benefício das áreas de educação e de saúde, com recursos próprios da prefeitura. Ele esteve acompanhado de secretários municipais, vereadores e profissionais da imprensa local.

O primeiro local a receber a vistoria foi a escola municipal Prof.ª Juracy Cruz, no bairro São Luiz Gonzaga, que passa por reforma, ampliação e construção de sistemas modernos de proteção contra descargas atmosféricas e incêndio. Os serviços devem ser finalizados em até 60 dias.

Outra unidade de ensino visitada foi a Carin Tanure, no bairro Bela Vista, que também é contemplada com reforma, ampliação e construção de sistemas contra descargas atmosféricas e incêndio, além de adequações em acessibilidade. A conclusão das intervenções deve ocorrer até o mês de abril.

“Estou feliz com o andamento dessas obras, que, certamente, dentre outros benefícios, vão proporcionar um ambiente escolar cada vez melhor para os alunos. Outras escolas também estão recebendo melhorias. Vamos melhorar sensivelmente a estrutura da rede municipal”, destacou Victor Coelho.

Recebeu visita, ainda, a nova escola Olga Dias, no bairro Coronel Borges, que é erguida com recursos próprios da prefeitura, que chegam a R$ 4 milhões. A previsão é de que o prédio, que será o maior da rede municipal, fiquem pronto até maio.

A unidade terá três pavimentos e contará com 13 salas de aula, pátio, estacionamento, despensa, lactário, solário, lavanderia, auditório, cozinha, refeitórios, área de serviço e salas multiuso (leitura), de professores, de coordenação e de informática, direção e secretaria. A estimativa é que passem a ser atendidos, ali, até 520 alunos.

“É com alegria e satisfação que vejo o avanço das obras na Olga Dias, da qual a comunidade precisa. Tudo é feito sob os padrões do Ministério da Educação. Nossas expectativas, portanto, são as melhores”, avaliou Cristina Lens, secretária municipal de Educação, que acompanhou as visitas.

A agenda de visitas se encerrou na unidade básica de saúde do bairro Alto União, na qual são feitos serviços de construção de novos muros, de troca de pisos e de repintura, que serão concluídos em até 30 dias. Diversas outras unidades receberão manutenção corretiva e preventiva nos próximos meses.