Qualidade de vida

Prefeitura abre novos núcleos esportivos em bairros de Cachoeiro

Ginásio do Caiçara, recentemente reformado, é um dos locais que recebe atividades dos novos núcleos
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro abriu novos núcleos esportivos para os moradores dos bairros Caiçara, Zumbi, Aquidaban e comunidades vizinhas.

O ginásio do bairro Caiçara, que foi totalmente reformado e entregue aos moradores na última semana, já conta com atividades nas seguintes modalidades esportivas: futsal, handebol e vôlei para crianças, sempre às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 17h30.

Além disso, no local, também será ofertado mais um núcleo de qualidade de Vida, com ginástica para a terceira idade, às terças e quintas, das 18h às 19h.

No ginásio do Aquidaban, localizado na rua Parecis, toda quinta-feira é dia de jiu-jitsu, com atividades às 8h30.

Já no bairro Zumbi, serão oferecidas atividades esportivas para crianças, realizadas no campo de areia do Alto Eucalipto, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 18h30.

Para participar das atividades dos núcleos da Semesp, que são voltadas para  crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, os interessados devem procurar os instrutores responsáveis nos períodos das aulas.

“É muito bom ver as atividades dos núcleos retornando ao município depois da pandemia. A prática esportiva e a socialização são fundamentais para a melhoria da saúde das pessoas, tanto física quanto mental. Os núcleos são ferramentas que contribuem efetivamente para o bem-estar dos moradores de Cachoeiro”, destaca Ramon Silveira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro.

“Esses novos núcleos estão sendo abertos em locais em que concluímos recentes melhorias estruturais. Isso mostra nosso compromisso de não apenas recuperar os espaços públicos de esporte e lazer, mas, também, garantir que eles sejam ocupados e usados para promoção da qualidade de vida da população”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Atividades dos novos núcleos esportivos

Ginásio do Caiçara

Segunda e quinta-feira – Futsal, handebol e vôlei para crianças – 16h30 às 17h30.

Terça e quinta-feira – Ginástica funcional: 18h às 19h.

Ginásio do Aquidaban

Quintas-feiras – Jiu-jitsu – 8h30 .

Campo de areia do bairro Zumbi (Alto Eucalipto):

Segundas, quartas e sextas-feiras – Atividades para crianças: 15h às 18h30.