15 e 16 de março

Prefeitura agenda segundo encontro formativo para líderes comunitários

Primeira ação do projeto Soma. aconteceu no dia 15 de fevereiro
Foto: Patricia Pim/PMCI

O segundo encontro do projeto Soma., iniciativa da Prefeitura de Cachoeiro dedicada ao treinamento e ao fortalecimento das lideranças comunitárias do município, já tem data marcada.

Será na próxima semana, na quarta (15) e quinta-feira (16), no laboratório de informática do Centro Universitário São Camilo, instituição parceira da ação. Os participantes do projeto podem escolher o dia e horário que desejam comparecer, por meio de um formulário on-line (apps.cachoeiro.es.gov.br/projeto-soma/), que também foi encaminhado ao e-mail dos inscritos.

A temática da vez será “Transparência, controle e participação”, com palestra ministrada por uma equipe da Controladoria Geral do Município (CGM) de Cachoeiro de Itapemirim.

Na ocasião, os participantes serão apresentados aos canais oficiais de comunicação com a Prefeitura para o exercício do controle e da participação social, e receberão orientações sobre como podem utilizá-los para fortalecer as políticas públicas nas comunidades.

Sobre o projeto

A iniciativa prevê a realização de encontros formativos mensais, com o objetivo de orientar os representantes das comunidades sobre a importância da comunicação com a Prefeitura.

Ao longo dos encontros, os líderes e representantes de comunidades irão realizar, de forma orientada, diagnósticos referentes às particularidades de suas regiões, mapeando as principais demandas e destacando as representações culturais, como festas e eventos tradicionais, que podem vir a ser apoiados pela Prefeitura, via editais de chamamento público, bem como pela iniciativa privada.

As atividades contam com os seguintes apoiadores: Centro Universitário São Camilo, Sicredi, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Associações de Moradores de Cachoeiro de Itapemirim (Fammopoci).