Prefeitura altera trânsito no Coronel Borges para restringir veículos pesados

Instalação de sinalização vertical está entre as medidas

Com o intuito de restringir o tráfego de caminhões, carretas, bitrens e demais veículos pesados no Coronel Borges, uma das entradas da área urbana de Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura está implementando novas alterações no trânsito do bairro.

Fruto de demandas apresentadas pela comunidade à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), em reuniões com a associação local de moradores, as mudanças começaram a ser feitas nesta semana e deverão ser concluídas até a próxima quinta-feira (4).

Uma das modificações é na rua Edson Carone, no entroncamento com a rua Coronel Borges (próximo à farmácia Principal), que vai receber restrição de entrada e saída de veículos pesados. O mesmo acontecerá na ponte João dos Santos Filho (em frente a antiga fábrica de cimento da Nassau), nos dois lados.

Além disso, a rua Dr. Jair de Freitas passará a ser mão única, com estacionamento de um lado, com uma vaga de carga e descarga. Já a rua Desembargador Lourenço será mão única sentido Linha Vermelha. O local receberá sinalização vertical e horizontal.

“Após termos realizado as intervenções físicas na rua Targino Athayde, para restringir a passagem de veículos pesados, estes passaram a utilizar as outras ruas do bairro a fim de atingirem seu objetivo, que é passar pelas pontes do Arco ou João dos Santos Filho, para seguirem o seu destino, que é chegar na BR 482 e, depois, na BR 101”, explica Ruy Guedes Barbosa Junior, secretário municipal de Segurança e Trânsito.

De acordo com ele, após ouvir a comunidade, a Semset traçou um planejamento viário, realizou dois testes e, então, implementou esse plano, por meio de sinalização horizontal, vertical e auxiliar. “Esperamos que com essa medida, que será acompanhada diariamente por nossos agentes de Trânsito, possamos alcançar o resultado esperado”, acrescenta.

“É a primeira vez que uma gestão se empenha em resolver essa demanda, reivindicada por nós há muitos anos. A prefeitura está de parabéns, por tirar do papel e colocar em prática essas medidas, que vão acabar com diversos problemas, como o excesso de poeira em nossas casas, provocado pelos caminhões”, destaca Rogério Caprini Porto, morador do Coronel Borges.