Funcionalismo

Prefeitura antecipará pagamento do salário de dezembro dos servidores para o dia 24

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim antecipará, para o próximo dia 24, o pagamento dos salários de dezembro dos servidores municipais. Além disso, o depósito da segunda parcela do 13º salário dos servidores comissionados, de Designação Temporária (DT’s) e efetivos, com aniversário neste mês, ocorrerá nesta sexta-feira (18), conforme o previsto.

A medida deverá contribuir para movimentar a economia do município neste fim de ano, período em que, tradicionalmente, ocorre um aumento do consumo. Ao todo, aproximadamente, R$ 18 milhões deverão ser pagos ao funcionalismo com 13º e adiantamento, dinheiro que deverá ser, em sua maior parte, revertido em movimentações comerciais no município.

“A Prefeitura é a maior empregadora de Cachoeiro. Antecipar o salário é bom para o servidor, que tem o seu orçamento reforçado e se sente mais valorizado, e para a economia do município como um todo, que ganha consumidores com maior poder de compra – o que é, extremamente, importante neste momento desafiador em que estamos vivendo”, destaca o prefeito Victor Coelho.