Prefeitura apoia escolas nos Jogos Escolares do ES

Uma das escolas disputa as partidas de voleibol feminino

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), está apoiando escolas do município que participam da fase final dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). A secretaria forneceu transporte para as equipes disputarem os jogos, que tiveram início nesta segunda-feira (01) em Guarapari, e um servidor integra a delegação.

Após as seletivas da fase Regional 2, três escolas de Cachoeiro participam da etapa final. Na categoria infantil, estão o Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), com voleibol feminino, e Colégio Jesus Cristo Rei, com basquete masculino. E, na categoria juvenil, a escola Átila de Almeida Miranda (CEI), com futsal masculino.

No infantil, as disputas acontecem até sábado (6), e as do juvenil, na semana seguinte, de 8 a 13 de julho.

Disputa acirrada

Nas seletivas municipais, sete escolas do município se classificaram para a Regional 2, que aconteceu em junho, em Rio Novo do Sul. As escolas cachoeirenses disputaram vagas para a final, com os municípios de Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes, Atílio Vivácqua, Muqui, Mimoso do Sul, Jerônimo Monteiro, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul.

As equipes campeãs representarão o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude, que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COI) e acontecerão em Blumenau (SC), em novembro.

Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil do país, que recebe alunos atletas de modalidades infantis e juvenis, masculinas e femininas, de instituições públicas e privadas de todo o país. O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, aproximar os jovens aos valores olímpicos, além de revelar atletas de alto nível.