Prefeitura apresenta Plano Plurianual em audiência pública

Documento prevê objetivos, ações, programas e metas do governo municipal para os próximos quatro anos

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promove na próxima quarta-feira (23) a audiência pública para apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Será às 15h, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários.

No evento, os participantes poderão conhecer as diretrizes, objetivos, ações, programas e metas do governo municipal para os próximos anos, que foram definidas a partir das necessidades de investimentos identificadas em diversas áreas, como saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

“A participação dos cidadãos na audiência pública do PPA é muito importante porque, lá, é possível ter acesso previamente à previsão de alocação dos recursos do município para próximos quatro anos. É um momento ímpar para exercer a cidadania e o controle social”, ressalta o secretário municipal de Fazenda, Rogelio Pegoretti.

Depois da audiência, o PPA será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação. Os passos seguintes do planejamento governamental são as definições da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.