Rochas ornamentais

Prefeitura apresenta potencialidades de Cachoeiro na Vitória Stone Fair 2023

Em seu estande, gestão municipal divulga a Cachoeiro Stone Fair, que ocorrerá em agosto
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, município que tem o maior polo de processamento de rochas ornamentais do Brasil, está presente na Vitória Stone Fair 2023, aberta nesta terça-feira (7), na capital do Espírito Santo.

O evento é considerado um dos mais importantes do setor e representa para a cidade uma grande oportunidade para apresentar suas riquezas e atrativos econômicos.

Durante os quatro dias de feira, por meio de seu estande e de agendas oficiais com empresários e autoridades, a gestão municipal de Cachoeiro reforçará a posição do município como referência em beneficiamento de mármore e granito e apresentará vantagens competitivas, como a política municipal de isenção fiscal e seu renovado Plano Diretor (PDM), visando atrair novos investimentos e fomentar o crescimento econômico da região.

Na agenda, estão previstas ações como rodada de negócios com empresários para a promoção das potencialidades do município e reunião com o presidente da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Outra meta da Prefeitura é divulgar e convidar os visitantes, de várias partes do país e do mundo, para a edição 2023 da Cachoeiro Stone Fair, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto. Aguardada com muita expectativa por toda a Região Sul do Espírito Santo, a feira internacional será realizada no novo centro de eventos do município, em construção no Parque de Exposição do bairro Aeroporto.

O potencial turístico – com ênfase nas áreas cultural, rural e de negócios – e outras vocações econômicas locais também serão destacadas.

“Nossa participação na Vitória Stone Fair 2023 reafirma nosso compromisso com o setor de rochas, que é um grande motor da economia local, e nos proporciona uma visibilidade que favorece a captação de investimentos – inclusive, internacionais. Vamos mostrar nossas potencialidades e que estamos de braços abertos para receber quem quer investir na nossa cidade, sempre mirando a geração de empregos e renda para nossa população”, avalia o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.