Transparência

Prefeitura apresenta proposta orçamentária de 2020 nesta quinta (26)

Município apontará previsões de recursos e aplicação em áreas como educação e saúde

Na quinta-feira (26), a prefeitura de Cachoeiro apresentará, em audiência pública, as propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) referentes a 2020. Será a partir das 14h, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários.

A LDO é a lei que define as metas e as prioridades fiscais da administração pública municipal. Ela é responsável por estabelecer os parâmetros para a elaboração da LOA, que reúne o orçamento do município e a forma como ele será aplicado durante o ano, levando em conta a arrecadação prevista.

O secretário municipal de Fazenda, Eder Botelho da Fonseca, frisa que a presença da população é fundamental. “A audiência pública é a ocasião ideal para se discutir, de forma aberta e transparente, a aplicação dos recursos públicos municipais no ano que vem. Esperamos que os cidadãos cachoeirenses compareçam em grande número”, convoca. 

Após a audiência pública, tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias quanto a Lei Orçamentária Anual serão encaminhadas para a Câmara Municipal de Cachoeiro para apreciação pelo Poder Legislativo.

Serviço:
Audiência Pública sobre LOA e LDO
Data: 26/09 (quinta-feira)
Local: EMEB Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), bairro Ferroviários
Horário: 14h