Melhorias

Assinada ordem de serviço para reforma da unidade básica de saúde de Itaoca

Melhorias incluem intervenções na parte elétrica e de acessibilidade
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Itaoca.

A edificação receberá novas instalações elétricas; intervenções de acessibilidade, como nova rampa de acesso; novas janelas; pintura, dentre outras melhorias.

O investimento na obra será de R$ 284 mil, com recursos do Fundo Nacional da Saúde, destinados via emenda parlamentar federal, e contrapartida do município. Com o início dos serviços, o atendimento básico em saúde está sendo realizado em um imóvel ao lado da UBS.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, que contou com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo do município, Victor Coelho destacou a importância da obra para os moradores do distrito e região.

“É com muita alegria que damos início à reforma de mais uma unidade de saúde de Cachoeiro. É uma conquista muito grande para os moradores de Itaoca, que é um distrito tão importante para nosso município, pois após o término das obras, contarão com uma estrutura renovada para o atendimento básico em saúde”, destacou o prefeito de Cachoeiro.

“Com as intervenções que serão realizadas, a unidade de saúde de Itaoca ganhará uma melhor estrutura para atuação no acolhimento de pacientes e proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde”, ressaltou o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

“Seguimos com nosso esforço em promover a manutenção das estruturas da saúde pública de Cachoeiro. Já temos outras obras de reforma em andamento, como as das unidades de saúde de Córrego dos Monos, Amaral e Jardim Itapemirim, na busca de oferecer melhores serviços à população”, ressaltou o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo.

Entrega de veículo

Na ocasião da assinatura de ordem de serviço da reforma da UBS de Itaoca, a Prefeitura realizou outra importante entrega para o distrito. Trata-se de um veículo modelo Ranger que será utilizado para o atendimento domiciliar em saúde.

O veículo, que pertencia à Polícia Civil, estava em desuso e foi doado para a Prefeitura de Cachoeiro, que realizará a revisão e plotagem para que seja incorporado à frota da Secretaria Municipal de Saúde.