Prefeitura atende sorteados para Minha Casa, Minha Vida até sexta

O prazo que candidatos selecionados no programa “Minha Casa, Minha Vida” têm para apresentar documentos à prefeitura termina nesta sexta-feira (24).

Cerca de metade das 1299 pessoas convocadas ainda não compareceu à Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha), local de entrega da documentação.

A convocação é para as unidades do residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Caroni, cujas obras estão na fase final. Após serem conferidos pela Semutha, os documentos serão encaminhados para a avaliação da Caixa Econômica Federal.

Quem comprovar que cumpre os pré-requisitos para adesão ao programa vai conseguir financiamento habitacional para um dos apartamentos. Ter renda de até R$ 1.600 e não ter recebido ajuda do governo federal para aquisição ou melhoria da casa própria são algumas dessas exigências.

“Com base nesses dados apresentados, quando a família se enquadra nos requisitos do programa, montamos o dossiê que vai ser encaminhado para a Caixa, que verifica dados do FGTS, INSS e contas bancárias e, depois, libera ou não a contratação do financiamento”, explica a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Adriana Colombiano.

A lista de convocados foi divulgada por meio do Edital 007/ 2015, publicado no Diário Oficial do Município do último dia 25, que pode ser acessado por meio do site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). A Semutha funciona no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (avenida Brahim Antonio Seder, Centro), das 8h às 15h.