Prefeitura atualiza trânsito para acesso ao Parque de Exposições

Os agentes de Trânsito farão rondas para orientação durante a programação

Começou a valer nesta segunda-feira (26) nova regra para o trânsito no entorno do Parque de Exposições do Aeroporto, sempre a partir das 19h. A decisão altera o anúncio sobre o sistema binário nos acessos ao local que valeria nesta semana.

Até a quarta-feira (28), a única mudança será em frente ao local, que fica em mão única à noite. Ficam nessa área os portões principais para os eventos da Festa de Cachoeiro. Quem vem do centro segue normalmente, e os ônibus param em frente aos portões.

O retorno é feito atrás do parque, por onde vão passar também os veículos que vêm de Atílio Vivácqua ou Muqui, em mão dupla. Para acessar o parque nesse trajeto, o passageiro deve saltar na rua Joana Carlete Fiório, lateral ao parque. Os agentes de Trânsito farão rondas para orientação durante a programação.

“Com base no fluxo cotidiano daquela região, a única mudança será essa, que é para as ruas que circulam o parque. Porém, durante os eventos, essas áreas serão monitoradas para definir quais serão as próximas ações”, explica o gerente de Trânsito da prefeitura, Márcio Magalhães.

Ao contrário do que estava previsto, não estão confirmadas mudanças na região da avenida Santos Neves, para chegar à rotatória conhecida como Bolo de Noiva, no BNH, e na avenida Fioravante Cipriano, conhecida como Rodovia do Gavião.

Porém, o sistema binário nesses trechos podem ser acionados durante a semana para a parte da noite, retornando ao normal durante a madrugada. O sistema binário transforma vias de mão dupla em mão única, com retorno sempre por outra região.

Para o Desfile Cívico Escolar, nesta quinta-feira (29), o trânsito será fechado a partir das 7h na Linha Vermelha (na altura do Museu Ferroviário), que recebe o evento, e também na rua paralela, a Coronel Francisco Braga, que será usada para concentração das escolas participantes. A liberação das pistas se dará com o término do evento, depois das 12h.

Reforço na segurança está garantido

Para esta edição, a Festa de Cachoeiro terá segurança reforçada por meio de parceria entre as forças municipais e estaduais. No parque, em dias de maior expectativa de público, a Guarda Municipal atuará com 20 homens, e a Polícia Militar, com 80. Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão.

Durante os eventos no parque, como a exposição agropecuária e os shows, patrulhas constantes estarão nas áreas externa e interna. No centro, principalmente nos eventos de caráter cívico e nas homenagens, o Tiro de Guerra vai apoiar com o trabalho de balizamento, evitando aglomerações nas áreas restritas, para evitar acidentes.