Prefeitura autoriza construção da nova unidade de saúde do Zumbi

Prédio será construído na rua José Eugênio de Souza

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinou, neste domingo (15), a ordem de serviço para construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Zumbi. Participaram do evento secretários municipais, vereadores e lideranças da comunidade.

A nova unidade, que vai funcionar na rua José Eugênio de Souza (antiga rua 23), será de nível III, a maior a ser construída no sul do estado. O investimento é de R$ 3,2 milhões. O novo prédio deverá ficar pronto até o fim de 2021.

A unidade contará com equipe de médicos, enfermeiros, cirurgião dentista e agentes comunitários de saúde. No local, serão realizados atendimentos médicos e de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, antropometria, vacinação, visitas domiciliares, grupos de apoio a saúde, farmácias, coleta de exames preventivos, puericultura e atendimentos puerpério, pré-natal, grupos de tabagismo e atividades educativas em saúde na comunidade e escola.

A secretária de Saúde, Luciara Botelho, destacou o investimento e a importância da obra da nova UBS para a região. “A prefeitura vem trabalhando na humanização do atendimento, nas melhorias nas estruturas e na reposição de equipamentos nas unidades de saúde. Os moradores do Zumbi serão beneficiados por uma obra de saúde de excelente qualidade”, afirmou.

“O bairro Zumbi é um dos mais populosos da cidade, com uma demanda de saúde muito grande e necessita de um investimento como esse, em infraestrutura, oferta de serviços e profissionais qualificados. É um momento marcante para a comunidade, pois representa não apenas a presença, mas o compromisso dessa gestão com quem mais precisa. Estou muito feliz de poder dar início a esse grande sonho, ainda neste ano”, frisou o prefeito.

Pacote de obras

O prefeito Victor também fez a entrega de dez becos no bairro Zumbi, que passaram por processo de revitalização durante o ano. Foram pavimentados com blocos de concreto, a partir de um contrato de manutenção e melhoramentos em logradouros públicos. As vielas ficam entre as ruas Maria Dolores Santana, Julieta de Moraes da Silva, José Antônio Santana, Nossa Senhora Aparecida e Sebastiana Cândida da Silva.

No pacote de obras, também está inclusa a construção de um muro de contenção, na rua Renê Nogueira, que ainda ganhará uma nova calçada. O orçamento é de R$ 325 mil, com prazo de execução de 180 dias.