Qualificação profissional

Prefeitura busca parceria com instituições para oferta de cursos gratuitos

Secretaria de Educação disponibiliza espaços escolares para a realização dos cursos
Foto: Divulgação/PMCI

As Secretarias Municipais de Educação (Seme) e de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) lançaram edital de chamamento para credenciar instituições públicas e privadas que queiram ser parceiras da administração municipal na oferta de cursos, treinamentos e especializações gratuitos à população, neste ano, visando à formação de mão de obra profissional.

As informações e os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis em www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

As propostas devem ser protocoladas até 18 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) – localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro – em frente ao Shopping Cachoeiro.

As atividades de formação poderão ser desenvolvidas em dependências de unidades de ensino da rede municipal de Cachoeiro, com utilização de sua capacidade instalada.

As propostas cadastradas passarão por avaliação feita pela Comissão Mista de Avaliação de Propostas de Formação, formada por representantes da Seme e da Semcit.

O objetivo da Prefeitura de Cachoeiro é somar esforços com instituições para ampliar as ações e oportunidades de formação profissional gratuita aos moradores do município, contribuindo com o crescimento do mercado de trabalho e o desenvolvimento econômico e social.