Prefeitura celebrou Dia do Estagiário com atividade de formação

Durante a ação, foram realizadas dinâmicas interativas
Foto: Patrícia Pim/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro celebrou o Dia do Estagiário, nesta quinta-feira (18), com uma ação especial dedicada aos estagiários da gestão municipal. Cerca de 150 participaram de roda de conversa e dinâmicas sobre aprendizados, oportunidades e desafios da jornada de estágio.

Realizada no auditório da Secretaria Municipal de Administração, como parte do Programa de Formação Anual de Servidores, a atividade foi conduzida pela coordenadora executiva de Controle e Transparência, Kédyma Marques, que destacou a importância dos estagiários no serviço público.

“Os estagiários exercem funções muito relevantes e ajudam as engrenagens da gestão pública a fluir. Nosso dever é contribuir com conhecimentos que ajudem na construção do início de suas carreiras profissionais”, expressa.

Durante a ação, foram realizadas dinâmicas interativas sobre foco, motivação e trabalho em equipe, coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp). As atividades foram elogiadas pelos participantes.

“Eu achei tudo muito legal. É bom nos sentirmos valorizados e reconhecidos. Foi possível ter contato com outras áreas e, assim, trocar informações e conhecimentos que vão nos ajudar a fazer o nosso trabalho com ainda mais dedicação”, conta Wellington Bum, que atua na Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

O vice-prefeito Rui Guedes compareceu ao evento, parabenizou os estagiários pelo seu dia e destacou como o estágio pode ser uma boa possibilidade de crescimento profissional.

“Com seu programa de estágio, a Prefeitura de Cachoeiro dá importante contribuição para a preparação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho. Oferecemos oportunidades de formação profissional e, em contrapartida, os estagiários nos ajudam na tarefa de servir bem à população. Agradecemos a todos pelo empenho”, disse.