Conheça os ganhadores!

Prefeitura comemora Dia do Servidor e premia vencedores de concurso de crônicas

Evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (27), no Caçadores Carnavalescos Clube
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Foram revelados, na manhã desta quinta-feira (27), os vencedores do I Concurso Literário de Crônicas para servidores da Prefeitura de Cachoeiro. A premiação ocorreu durante evento em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), no Caçadores Carnavalescos Clube.

Na ocasião, estiveram presentes mais de 500 colaboradores da gestão municipal, que foram recepcionados com café da manhã, música ao vivo e assistiram a uma palestra motivacional.

Beatriz Fraga, servidora da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), foi a grande vencedora do concurso e levou para casa uma smart TV. 

“O I Concurso de Crônicas foi um marco na minha vida: agora, sei que posso correr o risco de transitar entre textos teóricos e literários. Parabéns à Prefeitura, por dar espaço à voz do servidor e à literatura, que desenvolve o viés sensível e crítico necessários à vida”, disse Fraga, que concorreu com outros 62 servidores.

O segundo e terceiro colocados foram Felipe Charra dos Santos e Stefano Carreiro Fabris, que ganharam, respectivamente, uma diária com acompanhante em hotel nas montanhas capixabas e um jantar para duas pessoas em um restaurante da cidade.

Paulo Henrique das Chagas Costa, autor do quarto melhor texto, recebeu um kit de cama de casal, enquanto o quinto lugar, Lucimar Barros Costa, ganhou dez litros de chope artesanal.

Todos os cinco autores premiados também receberam certificados de participação – confira os textos vencedores abaixo.

Programação agradou 

Durante o evento em homenagem aos servidores, o psicólogo Fabrício Chiquetto contribuiu com a palestra “Divertida’Mente”, com foco na valorização dos colaboradores. A ação contou com dinâmicas interativas com técnicas de neuropsicologia.

As atividades comemorativas agradaram aos participantes. “Gostei muito do evento. Achei a programação animada e muito acolhedora. Acho que encontros assim, entre vários servidores, são uma ótima oportunidade para ampliar e fortalecer a relação entre todas as secretarias”, avaliou a servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Joyce Marochio Barros da Costa.

Presentes no evento, o prefeito Victor Coelho e a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Lilian Siqueira, destacaram o papel fundamental que os servidores exercem para o município. 

“É uma alegria muito grande poder proporcionar uma manhã de confraternização para os nossos servidores. Contamos com mais de seis mil pessoas colaborando com uma gestão humana e competente. Meu desejo é que cada servidor saiba da importância que tem para a administração pública e de como seu trabalho faz a diferença na vida da população”, afirmou o prefeito.

“Somos muito gratos a cada um que se dedica, com tanto zelo, a prestar o melhor serviço possível na Prefeitura de Cachoeiro”, destacou Lilian Siqueira.

Confira os textos vencedores do I Concurso Literário de Crônicas

1º lugar – Beatriz Fraga Soares – “Fragmentado”

2º lugar – Felipe Charra dos Santos – “Já é tarde”

3ª lugar – Stéfano Carreiro Fabres – “Arco”

4º lugar – Paulo Henrique das Chagas Costa – “Coexistir”

5ª lugar – Lucimar Barros da Costa – “Meu nome”