Renovação da frota

Prefeitura conclui entrega de dez ambulâncias novas

Décimo veículo foi entregue no sábado (23), no distrito de São Vicente
Foto: Patrícia Pim/PMCI

No último sábado (23), a Prefeitura de Cachoeiro fez a entrega de uma ambulância nova para o distrito de São Vicente. Foram concluídas, assim, as entregas de dez ambulâncias adquiridas neste ano pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O veículo terá como base a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, facilitando a remoção de moradores da região para atendimentos na unidade e em estabelecimentos de saúde na sede do município.

Além de São Vicente, os distritos de Soturno, Pacotuba, Conduru, Córrego dos Monos e Burarama também receberam ambulâncias neste mês. Os veículos são equipados com itens como maca com rodas, sinalizador acústico e ótico, suporte para soro e cilindro de oxigênio.

“Estamos muito felizes por finalizar a entrega desses veículos. Sabemos da importância desse recurso assistencial, principalmente, para os moradores do interior do município. Estamos melhorando bastante as condições de deslocamento dos pacientes”, expressa o secretário de Saúde de Cachoeiro, de Alex Wingler.

As outras quatro ambulâncias adquiridas estão a serviço do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador e do atendimento a pacientes acamados feito pelas equipes da Semus.

“Investimos R$ 1,7 milhão na aquisição desses veículos, promovendo uma renovação expressiva da nossa frota de ambulâncias. Isso é uma demonstração do trabalho que temos feito para ampliar a qualidade do atendimento na área de saúde para a população”, salienta o prefeito Victor Coelho.