Melhorias

Prefeitura conclui obras em três ruas do bairro Bom Pastor

Melhorias incluem construção de muro de contenção, drenagem e pavimentação
Foto: Márcia Leal/PMCI

Foi concluído, na semana passada, um conjunto de obras nas ruas Nedir Mastella, Severino João Celestrini e Fláudio Altoé, localizadas no bairro Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim. As ações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Os trabalhos de intervenção, cujo investimento total foi de R$ 872.937,17 – recursos provenientes de royalties do petróleo -, contaram com construção de dois muros de contenção, drenagem e pavimentação.

“Muito importante essas obras, principalmente, para a mobilidade dos moradores. Ficou uma maravilha. Em épocas de chuva, não tinha como passar nem a pé, nem de carro. As crianças tinham dificuldade para irem à escola. Moro aqui, há 56 anos, e é até difícil acreditar que essa melhoria tão esperada chegou”, expressou Isabel Cristina Corrêa, moradora do bairro,

Nas intervenções, as três ruas foram pavimentadas com blocos de concreto intertravados, revestimento que tem como vantagens a alta resistência, maior permeabilidade, menor retenção de calor, facilidade de manutenção e melhor acabamento.

A melhoria da drenagem nas vias contribuirá para melhorar o escoamento da água da chuva no local, reduzindo transtornos aos moradores. Os muros de contenção, por sua vez, construídos nas ruas Nedir Mastella e Severino João Celestrini, vão proporcionar mais segurança e estabilidade aos pontos de encosta.

“Ficamos felizes em entregar obras que, certamente, vão melhorar a qualidade de vida do cidadão que vive no bairro Bom Pastor”, ressalta o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“O ano de 2020 tem sido muito desafiador para a prefeitura, mas continuamos realizando obras essenciais para a população. Assim como o bairro Bom Pastor, diversos outros locais de Cachoeiro estão recebendo intervenções importantes”, afirma o prefeito Victor Coelho, que visitou as obras, finalizadas, no último sábado (8).