Prefeitura conclui projetos para duplicação de três pontes no interior

Os projetos fazem parte do processo de consolidação do Plano Municipal Rodoviário Rural

A prefeitura de Cachoeiro concluiu projetos para revitalização e duplicação das pontes de Burarama, Itaoca e São Vicente (Usina São Miguel), no interior do município. Foram elaborados por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), com apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Os projetos, que fazem parte do processo de consolidação do Plano Municipal Rodoviário Rural, originaram-se de demandas apresentadas pelo secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Luiz César Maretto, em visita a Cachoeiro, em janeiro deste ano.

“Uma vez localizadas em estradas vicinais importantes para o município, essas três pontes necessitam de melhorias que as possibilitem facilitar o tráfego e o transporte da produção agropecuária, contribuindo, ainda mais, no desenvolvimento rural de Cachoeiro. O DER, então, sensibilizado com essas demandas, disponibilizou-se a colaborar no que diz respeito às características técnicas dos projetos”, explicou Valladão.

Os projetos, de acordo com ele, serão encaminhados ao governo do Espírito Santo, para avaliação de possível parceria na execução dessas obras. “Essas pontes representam um gargalo no tráfego de todo o tipo de veículos. A duplicação está sendo projetada, inclusive, para garantir a segurança dos usuários, além da melhoria no fluxo”, acrescentou.

Reparos em São Vicente

Até essas obras de revitalização e duplicação serem viabilizadas, medidas paliativas são realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo). É o caso da ponte da Usina São Miguel, no distrito de São Vicente, que, nos últimos dias, recebeu serviços de reparo em seu piso.

“Esses reparos são necessários para garantir mais segurança ao tráfego na ponte, até que sejam executadas as obras de reconstrução definitivas. Nesse período, além de sinalização adequada, estaremos vistoriando as condições da estrutura regularmente”, afirma o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.