Prefeitura confecciona máscaras de proteção para servidores municipais

Casa de Costura da Semdes é responsável pela produção; moradores podem doar materiais
Foto: Divulgação/PMCI

A Casa de Costura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está confeccionando máscaras de TNT, tricoline e algodão, a serem utilizadas como proteção individual durante a pandemia do novo coronavírus. Cerca de 350 peças já foram feitas e estão sendo distribuídas a servidores municipais.

Dentre os beneficiados, estão servidores da Assistência Social, que realizam entrega de cestas básicas e outros atendimentos à população mais vulnerável; e os que atuam na Fiscalização de Posturas. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) deverão receber máscaras nesta terça-feira (14).

Há sete costureiras trabalhando na Casa de Costura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sendo quatro delas voluntárias. Parte do material para a confecção das máscaras é oriundo dos mais de 300 metros de tecidos e outros itens já doados por moradores.

“A prioridade é atender aos servidores que precisam trabalhar em contato direto com a população, produzindo de acordo com a demanda de cada secretaria. Pedimos a todos que colaborem com a doação de materiais ou mesmo de máscaras prontas”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Doe materiais

De acordo com a Semdes, a maior necessidade, no momento, é de doações de fios de elástico. Também podem ser doadas peças de TNT (para máscaras descartáveis), tecidos de tricoline e algodão e arame revestido.

A Casa de Costura da Semdes fica na Ilha da Luz (Rua Joubert Alves Ayub, 48/50) e as doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O telefone de contato é o (28) 3522-2212.