Contratação

Prefeitura convoca agentes de combate a endemias aprovados em processo seletivo

Contratação fortalece ações de combate ao Aedes aegypti no município
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro convocou 30 candidatos aprovados para a função de agente de combate a endemias no processo seletivo público (nº1/2019), para a entrega de documentos necessários à contratação.

A relação com os nomes dos convocados foi publicada, nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Município, que está disponível no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) – a lista também está na área de ‘Editais’ do portal.

Na segunda-feira (18), das 13h às 16h, eles devem comparecer ao setor de Recursos Humanos da Semus, na rua Fernando de Abreu, 90, no bairro Ferroviários.

A secretaria reforça aos candidatos a necessidade de manterem os cuidados necessários contra o novo coronavírus no local de chamada. É necessário utilizar máscara, higienizar as mãos com álcool 70% sempre que possível e manter o distanciamento.

Os agentes de combate a endemias contratados reforçarão as ações de combate ao Aedes aegypti, para a prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito. As ações de combate ao mosquito acontecem durante todo o ano e são intensificadas com a chegada do verão.

Seleção

O processo seletivo público teve sua primeira fase realizada em janeiro de 2020, quando os candidatos realizaram uma prova objetiva, com 40 questões. A segunda etapa foi a apresentação de títulos e documentos. Na terceira e última etapa, os candidatos realizaram um curso de 40h, com conteúdos referentes à Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e à Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

A Semus ressalta que os candidatos para as vagas de agentes comunitários de saúde, aprovados no mesmo processo seletivo, ainda serão convocados para contratação.