Prefeitura de Cachoeiro convoca candidatos a agentes comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) convocou 53 candidatos do processo seletivo simplificado para agentes comunitários de saúde, para conferência de documentação e exames médicos admissionais.

A relação com o nome dos convocados e a lista de documentação exigida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11) e pode ser conferida por meio do site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).

Os candidatos precisam comparecer, no dia e horário marcados, na Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizada na rua Brahim Antônio Seder, 1º andar, no Centro.

Os selecionados devem utilizar máscara de proteção contra coronavírus e estar com a documentação previamente conferida, respeitando a ordem da convocação.

“Ter mais agentes de saúde em Cachoeiro é crucial para melhorarmos o acesso da população aos serviços de saúde pública do município”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

O agente comunitário de saúde profissional é responsável por realizar atividades que previnem doenças e promovem a saúde das pessoas. Suas ações são realizadas com base em estratégias de educação, feitas em domicílios ou comunidades, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O agente de saúde realiza visitas domiciliares rotineiras em sua área geográfica de atuação para conscientizar, orientar e identificar pessoas com sintomas de doenças agudas e crônicas e faz o encaminhamento para a unidade de saúde mais próxima.