Empresário e ex-deputado

Prefeitura de Cachoeiro decreta luto de três dias por falecimento de Camilo Cola

O empresário e ex-deputado federal faleceu neste sábado (29)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-deputado federal Camilo Cola, ocorrido neste sábado (29).

No decreto nº 30.614, que estabelece o luto, é destacado que o expedicionário, produtor rural, empresário e político dedicou toda a sua vida à construção do bem comum e trabalhou em prol de uma sociedade mais justa.

Detentor do título de “Comendador” e de outras condecorações em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade, Camilo Cola foi fundador da Viação Itapemirim, uma das maiores empresas de transporte de passageiros e cargas da América Latina, e de outras empresas do Grupo Itapemirim, gerando emprego, renda, riquezas, desenvolvimento e progresso do setor de infraestrutura, além de projetar o nome de Cachoeiro de Itapemirim para o Brasil e para o mundo.

O decreto ainda destaca que “o Município deve todas as homenagens a esse ilustre cidadão que exerceu relevante papel em nossa história”.