Prefeitura de Cachoeiro entrega três novos veículos para a Apae

O investimento total é de quase R$ 600 mil
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim entregou à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município três novos veículos para auxílio no atendimento dos usuários dos serviços da instituição.

Um veículo utilitário (Chevrolet/Montana), um minibus e um micro-ônibus adaptado foram entregues em cerimônia realizada à tarde, na sede da Apae, no bairro São Geraldo, com a participação de autoridades e de usuários e seus familiares.

Os veículos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares e contrapartida da Prefeitura, com investimento total de quase R$ 600 mil.

Segundo Gabriely Bettini, presidente da Apae, cerca de 160 usuários serão beneficiados com a iniciativa.
“Receber carros novos para ajudar com o transporte de materiais e de usuários é muito gratificante. Muitos dos assistidos possuem pais idosos, que não conseguem trazê-los. Então, isso garante que eles possam frequentar a associação e participar das atividades oferecidas, sendo transportados com mais segurança e conforto”, explica.

“O trabalho realizado na APAE é exemplar e estamos felizes por conseguir atender a necessidade dos usuários e cumprir com a nossa responsabilidade, que é cuidar das pessoas. A assistência social é política pública de direito, devemos oferecer o que os usuários precisam”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

“Todos os trabalhadores que colaboram para esse serviço acontecer estão de parabéns. É um sentimento de gratidão poder entregar novos veículos que ajudarão no conforto e na segurança dos usuários”, frisa o prefeito Victor Coelho.