Prefeitura de Cachoeiro fecha 2017 com frota reforçada

Sistema de recuperação de veículos virou referência para outras cidades capixabas

A prefeitura de Cachoeiro teve recuperados neste ano 84 veículos de sua frota que estavam inutilizados por falta de peças ou conserto. Isso foi possível devido à implantação de um novo sistema online de manutenção e compra de peças, o que deu mais agilidade e transparência na contratação de fornecedores para os serviços.

A recuperação dos veículos faz parte do conjunto de ações da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) em 2017. O balanço anual da secretaria destaca diversas atividades para renovar e melhorar a frota do município, que atualmente conta com cerca de 220 veículos.

Os meios de transporte recuperados são de vários tipos dentre as três principais categorias de frota: leve (carros de passeio), média (vans e caminhonetes) e pesada (tratores, pás carregadeiras e maquinários em geral).

Houve ainda a aquisição de modelos novos. Entre eles estão dez viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), três caminhões, sendo dois para a Secretaria de Educação (Seme) e um para a pasta de Serviços Urbanos (Semsur), além de quatro novas retroescavadeiras – uma para a Semsur, outra para a Secretaria Municipal de Obras (Semo) e duas para a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai). Tudo isso com recursos próprios, um investimento de quase R$ 2 milhões.

“Os resultados alcançados com o sistema de recuperação de veículos adotado em Cachoeiro tornaram o município uma referência para outras cidades capixabas. A prefeitura está fazendo investimentos para que toda a frota da administração municipal esteja em ótimo estado, e de forma menos onerosa para os cofres públicos”, destaca o secretário municipal de Transportes, Alexandro da Vitória.

Para o início de 2018

A Semtra já fez o pedido de aquisição de sete vans, oito caminhões-basculante (caçamba) e dois caminhões-pipa, que têm previsão de entrega para os primeiros meses de 2018. O investimento ultrapassará os R$ 2 milhões.