Atendimento social

Prefeitura de Cachoeiro inaugura novo Cras em Itaoca

A nova unidade atenderá moradores do distrito e do entorno
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim inaugurou o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do distrito de Itaoca. A entrega do equipamento foi celebrada com uma solenidade.

A nova unidade do Cras tem recepção, salas de atendimentos, cozinha e almoxarifado. Na construção, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), foram investidos mais de R$ 440 mil. “Essa é mais uma inauguração que representa a seriedade da gestão, de prestar o melhor para a população. Parabéns ao distrito de Itaoca pela conquista”, afirmou o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

O novo espaço será usado para o desenvolvimento de todos os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que incluem o atendimento a famílias e indivíduos, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Composta por assistente social, psicólogo e pedagogo, a equipe atende à população de Itaoca e do entorno. Cadastro Único de programas sociais do governo federal (CadÚnico), visitas domiciliares e atendimento a famílias e indivíduos estão entre os serviços ofertados.

O novo espaço foi comemorado pelos moradores. “Foi algo que nós estávamos ansiosos para conseguir. O Cras é muito importante para a gente e, além de sermos bem atendidos, agora temos um espaço bonito e confortável. Agrademos à gestão por olhar para nós, com cuidado e carinho”, expressou Maria da Penha Silva, uma das usuárias atendidas no Centro de Referência.

“Nosso coração está muito grato e muito alegre por mais essa conquista para as políticas de assistência de Cachoeiro. A comunidade de Itaoca, com certeza, merece essa vitória. O Cras está lindo, confortável e conta com uma equipe preparada para atender os moradores da região da melhor maneira possível”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Bezerra.

“É um momento de gratidão. Estamos entregando mais um equipamento público para cidade e para uma comunidade que precisa muito. É mais sonho que se tornou real e que será desfrutado pelos moradores do nosso maior distrito e pelas pessoas do entorno. Estamos felizes em cumprir o nosso papel de servir à nossa cidade e de torná-la cada vez melhor”, completou o prefeito Victor Coelho.